No visual, a versão ganhou vários adereços, que denotam o poder do carro.Na frente, o parachoque tem enormes entradas de ar para o intercooler, saídas de ar no alto do capô fazem a exaustão do ar quente. Atrás, um grande aerofólio para segurar a traseira do carro nas curvas e o parachoque, que além de mais envolvente, tem um difusor de ar acoplado. Os arcos das rodas de19 polegadas, adicionaram 60 mm à largura total do modelo, dando um aspecto bem mais esportivo ao carrinho. As saídas de escapamento na lateral dão o toque de super carro.
Por dentro, a versão ganhou bancos em concha e perdeu o assento traseiro para reduzir o peso e dar lugar a reforços estruturais. No lugar do aparelho de som, pequenos mostradores analógicos de carga da bateria, pressão e temperatura do óleo. Até as alavancas de seta e limpadores foram substituídos por botões no volante e no painel.
O desempenho anunciado para o carro é igualmente surpreendente, dados os valores de potência e o peso de apenas 1.390 kg. Segundo a Audi, os 100 km/h a partir da imobilidade chegam em apenas 3,7 segundos, e os 200 km/h em 10,9 segundos. Números dignos do superesportivo R8 V10. Apenas a velocidade máxima que foi limitada aos 250 km/h, talvez o único ponto decepcionante do modelo.
O Audi A1 Clubsport quattro é apenas um conceito. O S1 deverá usar o motor 2.0 TFSI de 211 cv do Golf GTI, num conjunto bem mais comportado. A Audi ainda deve retrabalhar o quatro cilindros para um pouco mais de potência, mas dificilmente ultrapassará os 230 cv. A maior diferença mesmo será a tração integral, inédita na categoria. O S1 é esperado para setembro, no Salão de Frankfurt.
Fonte: Motor Dream
Gostou?Deixe um comentário abaixo




0 comentários:
Postar um comentário