A GM tem a expectativa de encerrar 2011 com 670.000 unidades vendidas no
Brasil. A declaração foi dada pelo presidente da montadora para a
América do Sul, Jaime Ardila, de acordo com a agência Bloomberg.
A meta se cumprida,representará mais da metade dos 1,1 milhão de veículos que a GM planeja vender na América do Sul neste ano.
Segundo a Anfavea,no ano passado, a associação que representa as montadoras instaladas no Brasil, a GM
licenciou um total de 657.706 unidades, das quais 561.732 de carros de
passeio e 95.974 de veículos leves. Se for este o caso, o volume
previsto por Ardilla representará um crescimento de quase 2% sobre o ano
passado.
A Crise
De acordo com dados da Bloomberg,o executivo espera realmente um crescimento inferior a 2% na América do
Sul neste ano, devido à crise mundial que afeta também os países da
região. Para os cinco anos a partir de 2013, no entanto, Ardila prevê
uma expansão anual de 5%.
As vendas acumuladas até setembro, no entanto, somam 464.563 unidades.
Somente no segmento de carros de passeio, foram licenciadas 389.161
unidades, o que indica uma queda de 2,7% sobre o mesmo período do ano
passado. Já no segmento de comerciais leves, as vendas somam 75.402
unidades, uma alta de 5,8%.
Segundo a Bloomberg,a GM está com um estoque médio de 33 a 35 dias, e Ardila espera que esse
patamar volta ao nível confortável de 30 dias até o final deste ano. O
executivo descartou, porém, suspender parte da produção para ajustá-lo.
Com informações do Quatro Rodas
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