Clique nas imagens para aumentar |
O lançamento do JAC J5 leva a montadora a um outro nível, o de sedãs médios.O modelo entra nos segmentos dos principais representantes sedãs como o Ford New Fiesta, Chevrolet Cruze, Kia Cerato e outros.
Para certificar o modelo para enfrentar as ruas e vias buracadas presentes nas principais cidades brasileiras, a montadora passou o J5 em um processo de nacionalização onde foram feitas aproximadamente 160 modificações.
Este processo teve como principal objetivo testar as diferentes altitudes e níveis de pisos em diversas condições climáticas.Além disso, a equipe de engenharia da JAC realizou testes de infiltração de poeira e água.
O gerente de engenharia da JAC Motors no Brasil, RodrigoVillas Boas diz: "Fizemos um trabalho forte na calibração para extrair um melhor rendimento com o combustível brasileiro".
Ele diz ainda: "O J5 não tende a inclinar nas curvas.Isso gera uma sensação maior de segurança para o motorista.Ainda, nossa recalibração foi feita priorizando a segurança, mas sem prejuízo ao conforto de rodagem, principalmente nas cidades.É um carro bastante agradável de se guiar", completa.
Entre destaques no J5 é os freios a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira.Traz sistema ABS 8.2 da Bosch, última geração com EBD.A vantagem deste sistema é que o motorista não sente as pequenas "pancadas" no pedal quando o ABS entra em ação.
Os preços: JAC J5 1.5 16V VVT: R$53.800- Traz itens de série tradicional da marca como direção hidráulica, rádio CD/player com entrada USB, freios a disco ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) da Bosch, airbag duplo frontal, faróis com máscara negra e lâmpadas halogenas, lanternas traseiras com iluminação por LED, revestimento de couro para o volante, ar-condicionado digital e automático, acabamento interno com material soft touch e black piano, câmbio manual de cinco marchas, porta malas com 460 litros e rodas de liga leve de 16 polegadas, rodas 205/55.
JAC J5 1.5 16V VVT com rodas de 17 polegadas: R$ 55.190 - A diferença é a adição das rodas de liga leve de 17 polegadascom pneus 215/45.
Mais bonito que o Civic. No design a Jac não peca, mas sobre o 1.5l só fazendo o test drive mesmo. O interessante é que tenho uma css perto de casa, moro aqui em Guarulhos. VOu ver se pego J5 para dar um passeio, e também o J6. O 2.0 VVT deve ser gostoso de pilotar.
ResponderExcluir