Compactos estão raros e podem ficar mais caros nos EUA
Devido ao terremoto no Japão e ao alto preço da gasolina,os preços do carros pequenos no mercado norte-americano tem aumentado.Onde está dificil de encontrar alguns modelos.Os consumidores dos modelos,apesar de achar alguns no mercado,não encontram cores e acessórios como gostariam. Faltam, por exemplo, tetos solares ou sistemas de navegação.
Os fabricantes revelam que os estoques compactos nos Estados Unidos têm capacidade para atender ao mercado apenas por 30 dias,quando seriam o suficiente atender por 60dias.
A escassez dos modelos pequenos já tem consequências para o bolso do consumidor: é praticamente impossível encontrar concessionárias que continuem dando descontos ou incentivos para compradores dos carros mais procurados. E a Toyota, Ford e General Motors já anunciaram que vão aumentar seus preços.
Por outro lado,as marcas Kia e Hyundai, que têm maior disponibilidade para pronta entrega nos EUA e viram suas vendas crescerem rapidamente, aumentando sua participação no mercado em 1,7 pontos percentuais em abril. Mas o crescimento também traz problemas e o grupo não está conseguindo importar carros com a velocidade suficiente para aproveitar a boa maré no país.
A Japonesa Toyota, está com estoques de apenas 10 dias do Prius, seu modelo híbrido, o mais procurado no mercado. Mesmo modelos de luxo, como o crossover Lexus RX350, só tem disponibilidade para mais 23 dias. A marca suspendeu as atividades de suas fábricas nos EUA em dois dias por semana, por falta de componentes.
Fonte: Auto Estrada
0 comentários:
Postar um comentário