O lançamento do Chevrolet Sonic não marca só uma grande mudança de postura da GM, mas também do mercado americano. Não que ele seja o primeiro hatch do gênero a ser vendido por lá, mas o maior destaque do novo Chevrolet no mercado americano é seu pacote de segurança.
Até agora, ter 10 airbags em um carro nos Estados Unidos era apenas para quem podia pagar pelo modelo topo de linha mais luxuoso. Ou seja, uma pequena parcela do mercado.
O Sonic chegou mostrando que um compacto barato pode sim oferecer um nível de equipamentos de segurança só presentes nos carros mais caros. O modelo tem, além das 10 bolsas infláveis, ESP, TCS e ABS.
Esse pacote vem desde o modelo de entrada, que custa por lá US$14.495. Pois é, até um modelo básico de entrada oferece mais itens de segurança do que muitos carrões típicos dos EUA.
Aliás, 40 anos atrás, as “Big Three” eram totalmente contra a introdução de airbags nos carros, dando desculpas esfarrapadas para não gastarem com este importante recurso de segurança passiva.
Com informações do Noticias Automotivas
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário