No primeiro semestre do ano passado a Chery já tinha três carros sendo vendidos no Brasil: o Tiggo, o Cielo e o Face. Vendeu no período 1.508 unidades.
Neste ano, em período idêntico, a marca chegou a 7.066 unidades vendidas, o que representa um crescimento de 369%, o melhor desempenho entre as marcas com volume de vendas superior a mil carros/mês.
Apenas uma marca cresceu mais do que a Chery este ano, a também chinesa Jinbei, mas com um volume de venda muito pequeno: apenas 312 carros no semestre. Como no primeiro semestre de 2010 a Jinbei vendeu apenas 39 unidades, o resultado foi um crescimento de 700%.
O míni QQ contribui decisivamente para o desempenho da Chery. O carro foi lançado nos últimos dias de abril e em dois meses vendeu 1.802 unidades. Foi a melhor venda mensal entre os carros da marca.
Mas o desempenho dos demais modelos também foi surpreendente. O Face saltou de 215 unidades no primeiro semestre de 2010 para 2.347 neste ano, um aumento de 992%.
O Cielo hatch passou de 130 para 769 unidades, um crescimento de 492% e o sedã de 58 para 355 unidades, aumento de 512% em relação ao primeiro semestre de 2010. O carro que menos cresceu este ano foi o Tiggo, mesmo assim as vendas aumentaram em 80%: 997 unidades de janeiro a junho de 2010 e 1.793 este ano.
Via O mundo em movimento
0 comentários:
Postar um comentário