A Audi vai lançar em duas semanas, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a linha esportiva S para os modelos A6 (nas versões sedã e perua Avant), A7 e A8. Todos trocarão a letra A pela S
para usar o novíssimo motor 4.0 TFSI biturbo a gasolina, desenvolvido
dentro do moderno conceito de downsizing redução de blocos com aumento
de potência e torque. O novo propulsor é mais poderoso e 25% mais
econômico que o antigo 5.2 litros V10.
Motor Novo 4.0 TFSI biturbo |
De acordo com a Audi, o motor 4.0 TFSI consegue beber menos porque, em
velocidade de cruzeiro, metade dos oito cilindros em “V” é desativada
para economizar gasolina e poluir menos o meio ambiente. No sedã S6, na station wagon S6 Avant e no cupê de quatro portas S7, o bloco gera 425 cv e um torque pesado de 56,1 kgfm acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Números de fábrica indicam aceleração de zero a 100 km/h em 4,8 segundos no S6 e em 4,9 segundos no S7. Nos três modelos, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Já o S8
tem a mesma máxima, mas o motor é mais vitaminado: o bloco 4.0 TFSI
biturbo gera poderosos 520 cv de potência e um torque de 66,3 kgfm. Com
isso, o modelo arranca de zero a 100 km/h mais rápido, em apenas 4,2
segundos.
Esteticamente, as mudanças nos quatro esportivos de luxo são sutis. Na
dianteira, as grades hexagonais exibem cromados e as seções dos faróis
de neblina são maiores. Também é molduras cromadas nos faróis auxiliares
e os retrovisores têm as carcaças de alumínio. Atrás, destacam-se as
quatro ponteiras cromadas. Segundo a Audi, o novo motor 4.0 TFSI foi desenvolvido em parceria com a Bentley que também integra do grupo Volkswagen. E segundo informações,os quatro esportivos chegam as lojas europeias logo após o salão.
Com informações do Auto Esporte
0 comentários:
Postar um comentário