De acordo com informações do site da revista Autocar, o veterano jipe deve ser produzido pelo menos até 2017 ,dois anos após o lançamento do novo Defender.
Os modelos 110 e 130 devem escapar da degola, permanecendo em linha
mesmo após a chegada do sucessor do Defender 90, que possui entre-eixos
mais curto. A nova geração do jipe deve ser baseada no conceito DC100,
apresentada no Salão de Frankfurt.
Uma fonte ligada á Land Rover afirma: “Existem algumas mudanças incluídas na legislação que nos permitem
continuar produzindo o Defender por mais tempo que imaginávamos”.
Um dos fatores que garantiria uma sobrevida ao Defender é o fato de o
novo motor 2.2 a diesel atender às rígidas normas de emissões de
poluentes EU6. As regras visam alinhar os números de emissões dos
motores a diesel com os resultados obtidos pelos motores a gasolina até
2015 ou 2016.
Outro ponto que pode jogar a favor do clássico modelo é que o
Defender pode não ter de seguir as regras do EU6. Isso porque, alguns
dias atrás, o veículo foi reclassificado como um veículo comercial, ao
invés de um automóvel de passeio.
Além das novas normas de
emissões de poluentes, as leis de proteção de impactos contra pedestres
também poderia forçar o fim da produção do Defender em 2015. No entanto,
a própria Land Rover revelou que pode conseguir uma derrogação – termo
jurídico usado quando se obtém uma exceção na lei – que prorrogaria a
aplicação das regras para 2020.
Com informações Quatro Rodas
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