A Ferrari fez a primeira aparição da Superamerica 45 no Concurso de Villa d'Este.Um exemplar único construído a pedido do bilionário nova-iorquino e ex-dono do Jornal New York Post, Peter Kalikow. Se ter uma Ferrari produzida por encomenda não é exclusividade o suficiente, Kalikow a encomendo um para comemorar o 45º aniversário da compra da sua Ferrari em 1961.
O Modelo é baseado na Ferrari 599,mas a Superamerica 45 não teve as mãos do estúdio Pininfarina como na original, mas os designers da Ferrari foram buscar a inspiração nas linhas originais da Ferrari 400 Superamerica, a qual o magnata comprou em 61. Além da carroceria moldada artesanalmente e do teto em em fibra de carbono, outras mudanças feitas foram as entradas de ar duplas, a grade cromada e as colunas A em alumínio escovado, assim como os espelhos retrovisores e as maçanetas.
Para a cor, foi escolhido o Azul Antille que é a mesma cor da 400 Superamerica de Kalikow. As rodas receberam tratamento diamantado e pintura na cor da carroceria, enquanto spoiler, teto e difusor traseiro receberam uma coloração azul escura. Apesar de não revelar detalhes, a marca de Maranello declarou que o interior foi finalizado em couro com apliques em fibra de carbono.
Fonte:Car Magazine
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário