Dois dias depois de a primeira imagem surgir na internet,a Mercedes-Benz enfim revela por completo detalhes e imagens da nova geração da minivan Classe B. O modelo estreia em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha), com o status de ser o Mercedes que mais recebeu inovações tecnológicas na história da marca. Entre elas, o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível.
O maior dos avanços neste novo Classe B, porém, será a mecânica. O monovolume terá dois motores e dois câmbios novinhos. Segundo a fábrica alemã, um dos blocos é um moderno 1.6 litro a gasolina turbinado, com sistema de injeção direta de combustível. Este motor terá duas faixas de potência e torque distintas: 122 cv e 20,3 kgfm (na versão B 180) e 156 cv e 25,4 kgfm (no B 200) os torques são liberados logo aos 1.250 giros.
Já o propulsor diesel é um 1.8 litro também com duas faixas de energia. Na versão B 180 CDI, o bloco gerar 108 cv de potência e um torque de 25,4 kgfm. E no B 200 CDI, são 136 cv de máxima e um torque forte de 30,5 kgfm. Os dois motores poderão vir acoplados a um câmbio manual de seis marchas ou um automatizado de dupla embreagem e sete marchas (7G-DCT).
Entre outras tecnologias, o novo Classe B também promete um nível elevado de segurança. O modelo terá de fábrica itens como alerta de ponto-cego (que avisa sobre possíveis obstáculos laterais “ocultos”), faróis adaptativos (que acompanham o esterçamento das rodas nas curvas), controles eletrônicos de estabilidade e de tração, entre muitos outros.
Via Auto Esporte
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário